terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quando o dia está nublado, é preciso usar protetor solar?

 
Não se engane, pois o sol está lá, por trás das nuvens, emitindo os raios U.V.A e U.V.B; por isso, cuidado com a pele nunca é demais
Muita gente se pergunta: quando o dia está nublado ou o sol parece bem fraco, é preciso usar protetor solar? Não se engane. Cuidado com a pele nunca é demais. Mesmo quem quer ficar bronzeado, não pode deixar de lado a proteção.

O céu não é garantia de nada. O sol sai, depois some. No Nordeste, as estação se confundem. Você quase não percebe tanta diferença e, por isso mesmo, quando chega o fim de semana, o programa de muita gente é a praia.

Mas, não é todo mundo que pensa assim. O comerciante Severino Ramos, que trabalha na praia de Boa Viagem, até traz algumas unidades de protetor solar, mas volta para casa com quase tudo. O sucesso de venda são mesmo os bronzeadores. “A turma procura muito pouco o protetor”.

Segundo o presidente Regional da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sérgio Palma , mesmo com as orientações, 70% da população mundial não usa corretamente o filtro solar. “Tem que passar no corpo todo, cerca 30 minutos antes de se expor ao sol. Uma xícara de café cheia de filtro solar é o ideal. Se suar muito, a pessoa que repor, passando de uma em uma hora. Se for usar maquiagem, é preciso colocar o protetor antes”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário