terça-feira, 13 de março de 2012

Fla vai oferecer espaço para Adriano: 'Recuperado, quem é que não quer?'

As relações entre Flamengo e Adriano vão aos poucos tornando-se mais próximas. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Corinthians na noite de segunda-feira, pode fazer trabalho de recuperação física nas instalações rubro-negras se assim desejar. Walter Oaquim, vice de relações externas do Flamengo, revelou na tarde desta terça que o clube vai procurar Adriano para oferecer o espaço. E deixou no ar que, caso ele se recupere fisicamente, a contratação pode acontecer.
- É a posição do Flamengo, uma posição clara. A questão não é contratar ou não contratar o Adriano. O Flamengo vai se propor a ajudar o Adriano a se recuperar do ponto de vista físico, psicológico, da parte total de atleta. O Flamengo vai oferecer isso, inclusive local de treinamento. Ele se recuperando, primeiro vai se realizar como atleta que ele foi. O Flamengo deve muito a ele. Adriano foi um craque feito em casa, campeão muitas vezes pelo Flamengo, ídolo, querido, você vê a reação das pessoas. Mas não adianta voltar em condições difíceis para ele e para o clube. Então, se nós conseguirmos, e ele desejar participar dessa recuperação dele, claro que recuperado quem é que não quer? Todo mundo quer. Principalmente o Flamengo que é o clube que ele ama. Então eu acho que pela parte do Flamengo é a melhor posição. Depende dele. Agora, não está em jogo se vai ser contratado agora. Isso esquece. Não existe isso. O trabalho é pela recuperação dele. O Flamengo tem que ser generoso ao jogador que foi generoso com o clube na conquista de títulos - disse Oaquim.
O dirigente revelou que suas declarações têm o aval da diretoria e da presidente Patricia Amorim.
- Isso vai ser conversado come ele, vamos ver o que pensa. Às vezes ele tem clube para ir, alguém interessado nele. Estou falando pela presidente, pela diretoria, não pelo futebol. Pelo fato de o Flamengo recuperar um ex-atleta que vai ser eternamente um atleta do clube.

Fonte:globoesporte.com